Educação
Publicada em
27/04/2012 às 11h42

Uefs oferece vagas para 24 cursos no vestibular do meio do ano

Serão oferecidas 865 vagas, distribuídas em 24 cursos e mais 48 - duas a mais por curso - para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 17 de maio para o vestibular 2012.2 (ProSel). São oferecidas 865 vagas, distribuídas em 24 cursos e mais 48 - duas a mais por curso - para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas, dentro das políticas de ações afirmativas da instituição.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo portal Uefs. No mesmo endereço, o candidato tem acesso ao edital do concurso, documento que deve ser lido na íntegra para o correto preenchimento do formulário.

O requerimento de inscrição deve ser impresso juntamente com o boleto bancário, com pagamento da taxa (R$ 80) feito até 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil. As provas serão aplicadas de 15 a 17 de julho de 2012.

Isenções
A Uefs oferece ainda 2.500 isenções do pagamento da taxa. Os estudantes beneficiados pelo programa também devem confirmar a inscrição via portal, até 17 de maio.

Ainda dentro das políticas de ações afirmativas da Uefs, 50% das vagas são destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública. Destas, 80% vão para os candidatos que se declararem afrodescendentes.

Neste processo seletivo não serão oferecidas vagas para medicina, farmácia e licenciatura em música, cursos que têm o vestibular realizado uma vez por ano. As informações são da Secretaria de Comunicação.


Tags: Educação, Uefs, Vestibular