Empregos
Publicada em
22/02/2012 às 14h58

Instituição oferece 1870 vagas para cursos de construção civil

As inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, 08:00h às12:00h e 13:00h às 17:00h

Da Redação

A partir desta quinta-feira (23) estarão abertas 1870 vagas para cursos gratuitos na área da construção civil. São oportunidades para aulas de aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, assistente de obras, carpinteiro de esquadrias, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, gesseiro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor de obras, serralheiro de materiais ferrosos, serralheiro de materiais não ferrosos e recepcionista em serviços de saúde.

As inscrições seguem atá o dia 29 de fevereiro nos seguintes locais: ACAFAG – Estrada do Coqueiro Grande, nº 126, Fundos, Fazenda Grande II, cajazeiras – 840 vagas; IFBA – Rua Emídio dos Santos S/nº, Barbalho (antiga Escola Técnica Federal da Bahia) – 870 vagas; CESEP – Centro Suburbano de Educação Profissional, subúrbio ferroviário – 160 vagas. No momento da matrícula é indispensável a apresentação das cópias do RG, do CPF e comprovantes de residência, do Número de Identificação Social – NIS e de escolaridade. Os alunos receberão material didático e pedagógico, transporte, lanche e uniforme (camisa).

Os candidatos precisam ter ensino fundamental incompleto ou completo, ter entre 18 e 59 anos (a depender do curso), ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou dependente e possuir o NIS – Número de Identificação Social. É preciso também ter conta corrente bancária ou poupança no Banco do Brasil ou CAIXA Econômica Federal. As aulas começa, na segunda quinzena de março e serão ministradas nos mesmos locais ondem acontecem as inscrições.

Os cursos serão realizados através de parceria entre a  ACAFAG e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, em atendimento a demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão – SETAD, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia do Ministério da Educação que disponibiliza cursos de qualificação social e profissional, para beneficiários do “Programa Bolsa Família”, no Município do Salvador.


Tags: Emprego, Oportundiade, Vagas, Trabalho, Curso, COnstrução Civil
Mostrar Comentários (29)